Projeto Vida Saudável propõe atividades para o bem estar, alimentação equilibrada e socialização
A Fundação Beneficente Lucas Araújo busca, por meio de projetos e ações, oferecer aos atendidos a qualidade de vida, o bem estar e o desenvolvimento, não somente dentro da Entidade, mas, principalmente, para além dela. Pensando nisso, crianças e adolescentes da Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato e do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, juntamente com os funcionários e colaboradores, estão recebendo formação e orientações dentro do projeto Vida Saudável. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica).
O aprendizado acontece de diversas formas. Num dos encontros realizados, a equipe contou com a participação da nutricionista Valéria Hartmann, da Dimaila Dornelles, na área das artes e da psicóloga Jéssica Limberger.
De acordo com Jurema Bruschi, coordenadora Geral da Fundação, a ideia é buscar uma vida melhor para as crianças, adolescentes e suas famílias, garantindo condições institucionais de auxiliar para que haja crescimento físico, psicológico e social. “Queremos incentivar hábitos alimentares saudáveis por meio das ações desenvolvidas nas oficinas de horta e culinária, além de promover a interação entre os mais diversos públicos. O objetivo do projeto também é consolidar a consciência sustentável da Entidade, oferecendo formação e orientações”, destacou.
Entre as atividades previstas estão o plantio de alimentos orgânicos e a promoção de momentos de capacitação.
Commenti