top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Ações para melhorar a qualidade de vida



Projeto Vida Saudável propõe atividades para o bem estar, alimentação equilibrada e socialização


A Fundação Beneficente Lucas Araújo busca, por meio de projetos e ações, oferecer aos atendidos a qualidade de vida, o bem estar e o desenvolvimento, não somente dentro da Entidade, mas, principalmente, para além dela. Pensando nisso, crianças e adolescentes da Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato e do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, juntamente com os funcionários e colaboradores, estão recebendo formação e orientações dentro do projeto Vida Saudável. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica).


O aprendizado acontece de diversas formas. Num dos encontros realizados, a equipe contou com a participação da nutricionista Valéria Hartmann, da Dimaila Dornelles, na área das artes e da psicóloga Jéssica Limberger.


De acordo com Jurema Bruschi, coordenadora Geral da Fundação, a ideia é buscar uma vida melhor para as crianças, adolescentes e suas famílias, garantindo condições institucionais de auxiliar para que haja crescimento físico, psicológico e social. “Queremos incentivar hábitos alimentares saudáveis por meio das ações desenvolvidas nas oficinas de horta e culinária, além de promover a interação entre os mais diversos públicos. O objetivo do projeto também é consolidar a consciência sustentável da Entidade, oferecendo formação e orientações”, destacou.


Entre as atividades previstas estão o plantio de alimentos orgânicos e a promoção de momentos de capacitação.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page