top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

A alegria de fazer o próprio presente


Adolescentes do Lar da Menina aprendem a confeccionar bonecas na oficina de artesanato


Ao longo do ano foram várias atividades desenvolvidas na oficina de Artesanato, oferecida pela Fundação Beneficente Lucas Araújo para as adolescentes do Lar da Menina Padre Paulo Farina. Uma das ações mais esperadas pelas atendidas foi a confecção de bonecas de fuxico, que serviu para alegrar o Natal e para que elas pudessem sentir o prazer de construir o próprio presente.


Ministrada pela monitora Tânia Picollo, a oficina de Artesanato é uma das mais procuradas pelas meninas. Segundo Tânia, foram feitos durante o ano sapinhos de fuxico, bonecas de EVA e chaveiros. Além disso, as atendidas aprenderam noções de cuidado com o meio ambiente através de atividades com materiais reciclados e reutilização.


Para a monitora, a realização de ensinar artesanato para as meninas passou pela alegria de vê-las envolvidas, empolgadas e felizes em construir aquilo que desejavam. “Sinto-me realizada. Foi um ano bastante proveitoso e conseguimos alcançar os objetivos da oficina graças ao apoio da Fundação e a dedicação das meninas”, destacou.


Aprender a fazer


Para as atendidas, a melhor parte foi oportunidade de construir e colocar em prática o aprendizado. “Fiquei muito feliz por fazer minha boneca. Tentei algumas vezes e não consegui, mas com a ajuda da nossa monitora tudo deu certo. Quero presentear pessoas e brincar”, explica Emily Higa França, de 10 anos.


As crianças também tiveram a oportunidade de ensinar os mais novos. De acordo com Gabriela Paim Ladens, de 9 anos, foi possível aprender ainda mais quando ela teve a chance de passar o conhecimento para os alunos do Pré, da Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, também mantidas pela Fundação. “Foi muito divertido. Aprendemos e logo depois ensinamos. Isso é muito legal”, frisou.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page