top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Acadêmicas da Imed realizam ações com idosos na Fundação Lucas Araújo


A Fundação Beneficente Lucas Araújo recebe auxilio de diversas formas por meio de parcerias com entidades e instituições. As atividades desenvolvidas servem para qualificar ainda mais o trabalho realizado e proporcionar uma prestação de serviço melhor para os atendidos. Recentemente, acadêmicas do curso de Psicologia da Imed iniciaram um estágio nas Instituições de Longa Permanência (ILPI) São José e João XXIII.


Num primeiro momento, as estagiárias buscaram a aproximação com os idosos, iniciando um processo de conhecimento para que eles sentissem vontade de conversar. Segundo Jurema Bruschi, coordenadora Geral da Fundação, a proposta é conhecer a ILPI, trabalhar o vinculo com os idosos e então observar e deixa-los à vontade para falarem e trabalhar com eles o que realmente eles querem ou gostam. “O objetivo é fazer a escuta do idoso e propor atividades recreativas ou relaxantes para que melhore seu bem estar, autoestima, humor e adaptação na ILPI. O estagio da psicologia é uma proposta nova que vem somar para uma qualidade maior no atendimento ao idoso”, destacou.


As atividades serão diversas, passando de momentos de conversa até ações mais práticas, como a confecção da cesta de páscoa a partir de garrafas pet.


Além das acadêmicas de Psicologia, alunos do curso de Odontologia também realizam trabalhos com os idosos.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page