A troca de experiências e o contato com outro foram os pontos norteadores de uma atividade desenvolvida por acadêmicas do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade de Passo Fundo (UPF) na Fundação Beneficente Lucas Araújo. As ações foram realizadas com as adolescentes atendidas no Lar da Menina Pe. Paulo Farina e movimentaram a Entidade na tarde da última sexta-feira (24/03).
Coordenadas pela professora Mara Regina Calliari Martin, as acadêmicas Emanoeli Massocatto, Fernanda Ferreira, Jéssica Bellio, Katriane Folle, Maiara Michelon, Maria Rosani Spricigo e Viviane Salvador promovem limpeza de pele, maquiagem, corte de cabelo e unha.
Para a professora Mara, a atividade tem vários objetivos. Entre eles, a humanização do profissional e a aproximação da teoria com a prática. “Com ações como esta, alcançamos o aprendizado dos alunos e a humanização da formação. Sabemos que a realidade da sala de aula é bem diferente daquela que encontramos no dia a dia e por isso, queremos que as acadêmicas vivenciem essas realidades, com crianças, idosos e as mais variadas situações”, pontua.
Ela ressalta que para realizar a atividade, os acadêmicos elaboram o projeto e, juntos, colocam em prática.
Na opinião da assistente social da Fundação Lucas Araújo, Camila Botesini, o encontro com as acadêmicas proporciona um momento de interação, descontração e aprendizado. “As meninas sempre ficam ansiosas por esses momentos. São oportunidades para que elas aprendam que o cuidado pessoal, assim como a valorização própria, são importantes para as suas vidas”, destaca.
Comentarios