top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina vivenciam as mensagens por trás das músicas


Em um momento de cultura, conhecimento, alegria e musicalidade, adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, mantida pela Fundação Beneficente Lucas Araújo, participaram de atividades do projeto “Sexo, Drogas e Rock and Roll”, produzido pelo médico e músico Cláudio Wagner. Premiado pelo Fundo Municipal de Cultura (Fundacultura), o espetáculo aconteceu nesta segunda-feira (27), no Teatro Municipal Múcio de Castro.


O objetivo do projeto é orientar os espectadores a respeito do uso de drogas e sobre o cuidado com a sexualidade. A ideia foi unir, em um mesmo espetáculo, a música dos artistas do pop e do rock brasileiro e textos específicos que retratem noções sobre o uso de substâncias psicoativas e sexualidade com foco nos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.


De acordo com Jurema Bruschi, psicóloga e coordenadora Geral da Fundação, a participação das meninas no evento proporcionou um momento de formação diferenciada, uma vez que o conteúdo veio por meio das letras musicais. “Foi uma forma bastante diferente de falar sobre um tema que está sempre circulando a vida dessas adolescentes. Refletir através das letras das músicas é uma maneira de chegar mais perto delas”, frisou.


Entre os autores que integram o programa do projeto estão Erasmo Carlos, Bezerra da Silva, Barão Vermelho, Rita Lee, Gabriel O Pensador, Cazuza, Charlie Brown Júnior, Roberto Carlos, Kid Abelha e Alexandre Pires, escolhidos pelo músico da Wagner & Cia para se apresentar para a comunidade.


Nesta terça-feira (28) acontecem mais duas apresentações: às 9h e às 15h. Os ingressos podem ser obtidos na Secretaria de Cultura do Município.



1 visualização0 comentário

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page