top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Alegria, emoção e confraternização para comemorar 114 anos


Foi com muita alegria e emoção que amigos e atendidos pelas Instituições de Longa Permanência (ILP) São José e João XXIII da Fundação Beneficente Lucas Araújo comemoraram os 114 anos da moradora mais idosa.


Para celebrar os 114 anos de Maria Domingas Vaz de Lima, a equipe da administração, guiados pela Irmã Carmela Rosina Casanova, pela psicóloga Jurema Bruschi e pela assistente social Denise Rosseto, preparou um bolo e a reunião de pessoas queridas pela aniversariante.


Mesmo com o andar e a fala já bem debilitados, Minga, como é chamada, participou da atividade até o final. Segundo Jurema foi um momento de muita emoção. “A festa da Minga é sempre uma expectativa a cada ano, pois significa a comemoração da vida e de uma longevidade saudável, alegre e compartilhada com os amigos do seu dia-a-dia”, ressalta.


Quem convive com Domingas ressalta que ela é admirada não somente pela sua longevidade, mas também pelo carisma, jeito meigo e carinhoso com todos. “Não poderíamos deixar passar em branco um aniversario tão significativo para todos os idosos, funcionários e amigos, foram muitos os abraços, manifestações de amizade, dizeres e fotos para registrar o grande momento”, finaliza a Jurema Bruschi, coordenadora geral da Fundação.


A festa ficou ainda maior com a celebração de outro idoso que reside na entidade. Juvelino Cantelli também estava de aniversário e dividiu o dia de alegria com todos os presentes.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page