top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Alimentação adequada é um diferencial para a Saúde



Hoje é o Dia Nacional da Saúde e da Nutrição e sabemos que esses dois temas fazem parte da vida de todos. Aqui na Fundação, existe um compromisso com a saúde daqueles que são atendidos e por isso, a nutrição é um tem que envolve todos, sempre com atenção e carinho.


De acordo com a nutricionista da Fundação, Nilziane Bairros, é por meio da alimentação que se torna possível recuperar, manter e melhorar a saúde dos idosos, crianças e adolescentes que são atendidos. Ao todo, diariamente, a Fundação Lucas Araújo oferece cerca de 520 refeições, tudo sempre planejado por uma equipe empenhada em fazer o melhor. “Acreditamos que uma nutrição adequada é sinônimo de saúde”, pontua.


Ela destaca que a alimentação ofertada dentro da Fundação, seja no Lar da Menina ou da ILPI, tem como base alimentos ricos em nutrientes como frutas, verduras, legumes, carnes, lacticínios, leguminosas entre outros. E pontua que, que parte destes vegetais são orgânicos e produzidos pela própria Entidade em sua horta. “Há uma preocupação relevante em oferecer alimentos saborosos preparados com carinho e higiene prezando sempre pelo bem-estar de quem irá consumi-los. O cardápio é elaborado pela nutricionista da instituição, levando em consideração a necessidade e qualidade nutricional, a estação do ano, a cultura e hábitos dos idosos crianças e adolescentes atendidos”, destaca Nilziane.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page