top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Artesanato como forma de conhecimento, integração e motivação


Um dos objetivos das oficinas desenvolvidas na Fundação Beneficente Lucas Araújo é possibilitar às atendidas novas possibilidades de conhecimento, aperfeiçoamento e inserção no mercado de trabalho. A oficina de artesanato tem conquistado cada vez mais a participação das atendidas, abrindo novos horizontes e estimulando a criação.


Para Marinês Alves da Silva, responsável pela prática, além da coordenação motora, a oficina trabalha com a persistência, paciência, organização, disciplina, curiosidade e o cuidado. Ela ressalta que são confeccionados suportes para papéis, porta canetas, pesos para porta, enfeites de geladeira, entre outros. Os materiais utilizados são oriundos da parceria com o Conselho Municipal da Criança e Adolescente (Comdica) e também da reutilização de tecidos, madeiras e latas de condimentos usados na entidade.


Na opinião da professora, as atividades têm proporcionado momentos de integração e muitas meninas já estão confeccionando os materiais em casa, organizando inclusive a comercialização. “De acordo com a data festiva, fazemos o planejamento. Muitas meninas vem me contar que fizeram os artigos em casa e que já estão se organizando com a família para vender e com isso completar a renda. Isso nos enche de orgulho”, observa.


Maiara Aparecida da Luz Ribeiro tem nove anos e bastante curiosidade. Com precisão ela costurou o tecido, colocou a cola no palito e concluiu a flor, que segundo ela irá enfeitar o quarto. “Gosto de fazer tudo o que a professora pede”, disse a aluna.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page