top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Brincadeiras sustentáveis na Fundação Lucas Araújo


O mês da criança rendeu muito mais do que apenas lanches diferentes e passeios para os atendidos na Fundação Beneficente Lucas Araújo. Aproveitando a temática, as monitoras também organizaram atividades para exercitar a consciência ecológica, trabalhando a preservação do meio ambiente e pensamento sustentável.


De acordo com a monitora Maristela dos Santos, da turma do Pré II B, a proposta foi solicitar às crianças que construíssem em casa, com a ajuda da família, um brinquedo com sucatas e material reciclado.


Com criatividade eles construíram carros, aviões, bonecas e animais utilizando diversos materiais como garrafas pet, rolos de papel higiênico, tampas de garrafa, restos de papel e fita. “Eles se sentiram motivados e até quem não fez, quando viu o resultado do trabalho do colega, voltou para a escola no outro dia com um brinquedo também”, observou.


Em sala de aula eles receberam orientações sobre consumo sustentável, a importância da reciclagem e o uso de materiais alternativos para elaborar brinquedos divertidos e que respeitam o meio ambiente.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page