
Nesta quarta-feira (14/05) a Fundação Beneficente Lucas Araújo completa 86 anos de atividades. Ao longo da semana, diversas atividades estão sendo realizadas para celebrar com a comunidade interna e externa. Entre as ações, uma competição musical reuniu as adolescentes atendidas no Lar da Menina Pe. Paulo Farina para a escolha da música que será tema deste aniversário.
De acordo com os organizadores, a intenção é, futuramente, trabalhar as músicas compostas pelas meninas para que seja feito um hino da Entidade. Segundo o Superintendente Emérito, Pe. Paulo Farina, momentos como este são importantes para motivar o trabalho e apontar novas possibilidades para a Fundação.
Segundo Jurema Bruschi, coordenadora Geral da Entidade, mais do que proporcionar um momento de celebração, a ideia de oferecer um espaço para apresentação de músicas feitas para a Fundação também é uma oportunidade para que as meninas trabalhem a oratória, dicção, desinibição e outros aspectos importantes para o aprendizado. “A ideia era escolher uma música que apresentasse a realidade da Fundação para que no futuro a Entidade possa vir a ter um hino”, destacou.
Mais de 20 meninas participaram da atividade, compondo cinco músicas e as três primeiras colocadas ganharam um prêmio. A vencedora foi a música Grupo Fundação, que ressaltou o trabalho realizado pela Entidade, enfatizando os 86 anos. As vencedoras foram Amanda Vargas, Ingrid Bonissoni, Juliana Alves, Kamili De Casari, Rúbia Moraes e Verônica Lemos.

댓글