O período de recesso das crianças significa tempo para capacitação para os funcionários e colaboradores da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Durante três dias, eles participaram de oficinas, cursos e palestras, visando melhorar o atendimento.
Na quinta-feira (23/07), a acadêmica do curso de Artes Visuais da Universidade de Passo Fundo (UPF), Amábile Scorteganha, esteve ministrando uma oficina de artes plásticas. Segundo ela, a ideia foi oferecer um espaço para que as colaboradoras da Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato e Lar da Menina, pudessem refletir e também usar a criatividade.
Amábile destaca que muitas vezes os adultos esquecem que também precisam de momentos lúdicos e que essas atividades podem contribuir para melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido.
Na oportunidade ela construiu um móbile com as participantes. O trabalho foi feito a partir de imagens ilustrativas. “A ideia era apresentar uma imagem pronta e permitir que elas pudessem alterar essa imagem com aquilo que, na opinião delas, estava faltando ou poderia ser melhorado. É assim também conosco e com o ambiente em que estamos. Com um novo olhar, podemos melhorar tudo”, pontua.
Comments