top of page

Colaboradores da Fundação participam de formação

  • Foto do escritor: Fundação Beneficente Lucas Araújo
    Fundação Beneficente Lucas Araújo
  • 24 de jul. de 2015
  • 1 min de leitura

O período de recesso das crianças significa tempo para capacitação para os funcionários e colaboradores da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Durante três dias, eles participaram de oficinas, cursos e palestras, visando melhorar o atendimento.


Na quinta-feira (23/07), a acadêmica do curso de Artes Visuais da Universidade de Passo Fundo (UPF), Amábile Scorteganha, esteve ministrando uma oficina de artes plásticas. Segundo ela, a ideia foi oferecer um espaço para que as colaboradoras da Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato e Lar da Menina, pudessem refletir e também usar a criatividade.


Amábile destaca que muitas vezes os adultos esquecem que também precisam de momentos lúdicos e que essas atividades podem contribuir para melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido.


Na oportunidade ela construiu um móbile com as participantes. O trabalho foi feito a partir de imagens ilustrativas. “A ideia era apresentar uma imagem pronta e permitir que elas pudessem alterar essa imagem com aquilo que, na opinião delas, estava faltando ou poderia ser melhorado. É assim também conosco e com o ambiente em que estamos. Com um novo olhar, podemos melhorar tudo”, pontua.



コメント


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page