top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Confraternização com idosos marca o início das comemorações dos 86 anos da Fundação Lucas Araújo


Maio é um mês bastante especial a comunidade interna e externa da Fundação Beneficente Lucas Araújo. No dia 14, a entidade comemora 86 anos e para celebrar, direção, funcionários, comunidade e familiares estarão integrados numa série de atividades. A primeira delas aconteceu no sábado, dia 10, nas Instituições de Longa Permanência (ILPI) São José e João XXIII com a participação de membros do Movimento de Casais Jovens (MCJ) da Arquidiocese de Passo Fundo.


Durante toda a tarde os idosos fizeram lanches especiais, participaram de uma missa e se divertiram com danças, jogos e muita conversa. O Superintendente emérito Pe. Paulo Farina, enalteceu a vontade e disposição dos casais em deixar suas casas para estar evangelizando e distribuindo carinho para os idosos. "Essas atividades só fazem bem para os idosos. São momentos de alegria, de festa, de carinho e amor para com o próximo", frisou.


Para a coordenadora da ILPI, Irmã Carmela Rosina Casanova, são muitos os agradecimentos que precisam ser feitos por mais um ano de atividades. Os desafios são grandes, mas para ela, a recompensa acontece em ver o sorriso de cada um, a alegria e a paz pelo contato com amigos e familiares.


Carinho como recompensa


Uma das responsáveis pela presença do MCJ na comemoração, Caroline Ricci de Melo ressaltou que o movimento estava procurando um lar de idosos para fazer uma visita, mas que nem sempre esse processo é fácil. Na troca de experiências, o carinho dos idosos compensa todo o esforço. "Com esse contato conseguimos reforçar os valores enquanto família. O que ensinamos aos filhos e o que aprendemos com os idosos é a essa troca maravilhosa", observou.


Dona Rosa Soldá não lembra bem quantos anos tem, diz que para ter certeza precisaria olhar na certidão. Com um sorriso no rosto e acompanhando as músicas com as mãos, ela afirma que momentos como esse são importantes e fazem com que o passar do tempo seja mais alegre, feliz e menos solitário.


Programação


Ao longo da semana, serão realizadas ações com as crianças, adolescentes, funcionários e com a comunidade. No doa 14, será feita a escolha da letra e música da Entidade, elaboradas pelas adolescentes do Lar da Menina.


A Comemoração dos 86 anos segue na tarde de sexta-feira, 16, com apresentações de canto e dança pelas meninas, crianças e idosos. Após, haverá o descerramento de painel alusivo à Santa Madre Maria Bernarda na parede atrás do palco no Lar da Menina e a oficialização da entrega do Lar da Menina Pe.Paulo Farina com reformas concluídas. As atividades encerram no sábado, com celebração de missa pelo Pe. Paulo Augusto Farina na ILPI João XXIII e São José.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page