top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Costumes, tradição e história passados em sala de aula


Todos os anos os Festejos Farroupilha são trabalhados em sala de aula na Fundação Beneficente Lucas Araújo. Aproveitando a data do Dia do Gaúcho, monitoras e coordenação realizam diversas atividades com as crianças atendidas na Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato.


Durante a semana, as crianças atendidas pelas escolas participaram de atividades voltadas para valorização do tradicionalismo e da cultura gaúcha. Segundo a monitora Angélica de Andrade, o objetivo é transmitir a cultura gaúcha, os costumes e valores do Rio Grande. “Com brincadeiras, jogos e exercícios tentamos passar para as crianças o espírito da Semana Farroupilha”, destacou.


Para comemorar, além das atividades, a Fundação contou com a parceria do Departamento Tradicionalista do Simpasso que realizou apresentações para as atendidas do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, do CTG Lalau Miranda, que recebeu os idosos e da empresa de transporte coletivo Coleurb, que proporcionou a ida dos alunos até o CTG.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page