top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Crianças cuidam dos jardins na Fundação Lucas Araújo


Orientações e cuidados com as plantas e flores do jardim também fazem parte das ações do Projeto Cuidado com o Meio Ambiente: sustentabilidade, desenvolvido pela Fundação Beneficente Lucas Araújo. Para colocar isso em prática, diariamente as crianças atendidas na Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato realizam atividades que misturam diversão e aprendizado.


Nesta semana, orientados pelas monitoras, as crianças aprenderam como cuidar das flores que ornamentam os jardins da Fundação. De acordo com a monitora Adriane Carneiro, no pátio, cada uma plantou uma flor e recebeu explicações sobre a importância do cuidado com elas, mesmo durante as brincadeiras realizadas ao ar livre. “Com essa atividade simples, conseguimos deixar a Fundação mais bonita e passar para eles as noções de cuidado, responsabilidade e respeito com o meio ambiente e com o lugar onde estamos”, destacou, lembrando que a próxima iniciativa é envolver a família, fazendo com que as crianças levem uma planta para casa.


As orientações fizeram parte do plano de aula sobre o início da primavera. Segundo a monitora, depois da atividade, as crianças passaram a se preocupar mais com os jardins, cuidando das flores, árvores e plantas durante as atividades lúdicas.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page