top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Crianças da Fundação Lucas Araújo recebem orientações sobre segurança no trânsito


Quanto mais cedo se iniciam as orientações sobre segurança no trânsito, melhores motoristas estarão nas ruas no futuro. É com esta preocupação que a coordenação pedagógica da Fundação Beneficente Lucas Araújo fechou uma parceria com a Brigada Militar de Passo Fundo, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na tarde desta quarta-feira (21/05), alunos da Escola de Educação Infantil João Busatto receberam as informações e participaram de um momento de formação.


Em sua fala para as crianças, a Sargento Ana Regina Pimentel, repassou dicas sobre sinais de trânsito, como placas, faixa de segurança e semáforos. De acordo com ela, quanto mais cedo as crianças tiverem acesso as informações e observarem o funcionamento do trânsito, melhores serão os motoristas e pedestres que teremos no futuro. “É uma primeira orientação. Quando você orienta nesta idade, depois não encontra problemas lá na frente. Elas perguntam, falam sobre como os pais agem e tenho certeza de que cobram as atitudes em casa”, observa.


Para a instrutora de turma, Maristela dos Santos essas ações e parcerias são importantes, pois auxiliam no conhecimento e são fundamentais para a formação das crianças. Já para as crianças, o momento é de matar a curiosidade sobre os desenhos espalhados pelas ruas da cidade. “Aprendemos que temos que colocar o cinto e usar sempre o capacete quando andamos de bicicleta. Agora temos que olhar as placas pela cidade e respeitar as regras”, disse a pequena Natália Balbinoti, de seis anos.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page