top of page

Crianças da Fundação Lucas Araújo recebem orientações sobre segurança no trânsito

  • Foto do escritor: Fundação Beneficente Lucas Araújo
    Fundação Beneficente Lucas Araújo
  • 22 de mai. de 2014
  • 1 min de leitura

Quanto mais cedo se iniciam as orientações sobre segurança no trânsito, melhores motoristas estarão nas ruas no futuro. É com esta preocupação que a coordenação pedagógica da Fundação Beneficente Lucas Araújo fechou uma parceria com a Brigada Militar de Passo Fundo, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na tarde desta quarta-feira (21/05), alunos da Escola de Educação Infantil João Busatto receberam as informações e participaram de um momento de formação.


Em sua fala para as crianças, a Sargento Ana Regina Pimentel, repassou dicas sobre sinais de trânsito, como placas, faixa de segurança e semáforos. De acordo com ela, quanto mais cedo as crianças tiverem acesso as informações e observarem o funcionamento do trânsito, melhores serão os motoristas e pedestres que teremos no futuro. “É uma primeira orientação. Quando você orienta nesta idade, depois não encontra problemas lá na frente. Elas perguntam, falam sobre como os pais agem e tenho certeza de que cobram as atitudes em casa”, observa.


Para a instrutora de turma, Maristela dos Santos essas ações e parcerias são importantes, pois auxiliam no conhecimento e são fundamentais para a formação das crianças. Já para as crianças, o momento é de matar a curiosidade sobre os desenhos espalhados pelas ruas da cidade. “Aprendemos que temos que colocar o cinto e usar sempre o capacete quando andamos de bicicleta. Agora temos que olhar as placas pela cidade e respeitar as regras”, disse a pequena Natália Balbinoti, de seis anos.



Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page