Crianças da Fundação Lucas Araújo recebem orientações sobre segurança no trânsito

Quanto mais cedo se iniciam as orientações sobre segurança no trânsito, melhores motoristas estarão nas ruas no futuro. É com esta preocupação que a coordenação pedagógica da Fundação Beneficente Lucas Araújo fechou uma parceria com a Brigada Militar de Passo Fundo, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na tarde desta quarta-feira (21/05), alunos da Escola de Educação Infantil João Busatto receberam as informações e participaram de um momento de formação.

Em sua fala para as crianças, a Sargento Ana Regina Pimentel, repassou dicas sobre sinais de trânsito, como placas, faixa de segurança e semáforos. De acordo com ela, quanto mais cedo as crianças tiverem acesso as informações e observarem o funcionamento do trânsito, melhores serão os motoristas e pedestres que teremos no futuro. “É uma primeira orientação. Quando você orienta nesta idade, depois não encontra problemas lá na frente. Elas perguntam, falam sobre como os pais agem e tenho certeza de que cobram as atitudes em casa”, observa.

Para a instrutora de turma, Maristela dos Santos essas ações e parcerias são importantes, pois auxiliam no conhecimento e são fundamentais para a formação das crianças. Já para as crianças, o momento é de matar a curiosidade sobre os desenhos espalhados pelas ruas da cidade. “Aprendemos que temos que colocar o cinto e usar sempre o capacete quando andamos de bicicleta. Agora temos que olhar as placas pela cidade e respeitar as regras”, disse a pequena Natália Balbinoti, de seis anos.