top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Cuidado com o meio ambiente: sustentabilidade é o projeto especial da Fundação Lucas Araújo


Em 2014 a Fundação Beneficente Lucas Araújo vai desenvolver uma série de ações para contemplar o projeto especial definido pela Coordenação Geral dos Setores e Direção da Entidade. Colaboradores, funcionários e atendidos, além dos moradores dos prédios da Fundação e a comunidade em geral, estarão envolvidos ao longo de todo o ano em atividades do projeto Cuidado com o meio ambiente: sustentabilidade.


O objetivo é proporcionar um ambiente saudável, conscientizando e organizando a comunidade da Fundação, para o correto uso dos recursos naturais, a preservação e o destino adequado dos resíduos produzidos.


Entre as atividades que serão desenvolvidas, estão a formação sobre a questão ambiental com o uso de materiais didáticos como vídeos, palestras e encontros, a organização para o destino correto dos resíduos produzidos, trabalhando temas como a separação e reaproveitamento, além de intensificar a colaboração com as cooperativas de recicladores. As ações também serão trabalhadas nos setores da Entidade. Segundo o diretor Luiz Costella, o cuidado com o espaço individual e coletivo é fundamental, e deverá iniciar pela conscientização e mudança de atitude de cada um, e partindo para a organização do grupo, do ambiente e a relação como o planeta. Para ele, somente assim acontecerá a mudança de verdade, e haverá a garantia da sustentabilidade das futuras gerações.


Ainda de acordo com Costella, uma atenção especial será dada ao Bosque Lucas Araújo e à comunidade. “Vamos fazer uma comissão com representantes dos diversos setores como Lar da Menina, Escolas de Educação Infantil, as Instituições de Longa Permanência (ILPI) São José e João XXIII, além de setores como escritório e os condomínios para dinamizar o projeto”, destacou. Para isso, ele ressalta que serão feitos encontros de formação e estudo para iniciar as ações, identificar lideranças e motivar a participação de todos.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page