top of page
  • comunicacao547

Dançar, aprender e se divertir

A Oficina de Dança é uma das ferramentas oferecidas pela Fundação Lucas Araújo dentro do trabalho de fortalecimento de vínculos familiares e sociais. Junto ao Lar da Menina Pe. Paulo Farina, a oficina é um espaço de aprendizado e diversão. 


Além das coreografias aprendidas, as crianças e adolescentes que participam da atividade também acabam tendo noções de disciplina, respeito, organização, questões que, segundo a instrutora Fernanda Teixeira Lângaro, serão levadas para a vida toda. 





Ela lembra que foi através da dança que conquistou muitas coisas e passou a se entender e a se respeitar, por isso, junto com as crianças, ela coloca a dança como uma forma de expressão de sentimentos. “Pela dança aprendi minhas capacidades e qualidades, que apesar dos desafios e das inseguranças, tinha muitas coisas boas. O que eu aprendi com minhas professoras, tento aplicar agora para as meninas. Aproveito para trabalhar questões como disciplina, respeito, organização, questões que elas vão levar para a vida”, ressalta.


Conforme Fernanda, para este ano, cada turma terá atividades específicas, pensadas nas individualidades. “Separei coreografias que contemplam as idades e as personalidades de cada turma. Com as maiores vou passar várias coreografias, atendendo vários ritmos e estilos musicais, também preparando elas para apresentações. Já para as menores, menos coreografias, mas trazer mais canções temáticas e que tenham eles tenham, para além de aprender algo, também se divertir”, explica.


A instrutora também ressaltou que, além das coreografias, a oficina sempre oferece espaços para conversas e momentos de escuta.


A Fundação oferece ainda oficinas de Artesanato, Capoeira, Culinária, Música, Teatro e Informática. As atividades ocorrem sempre no turno inverso ao da escola.






17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page