top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Dia do Desafio movimenta atendidos na Fundação Lucas Araújo


Todos os anos a Fundação Beneficente Lucas Araújo participa do Dia do Desafio. A atividade que acontece simultaneamente em vários países, incentiva a prática de exercícios em todas as idades e lugares. Na quinta-feira (29/05), dezenas de crianças e adolescentes atendidos pela Entidade participaram da ação no Sesc Passo Fundo e também nas dependências da Fundação.


Durante a manhã, crianças das Escolas de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, funcionários e colaboradores da Entidade fizeram exercícios, aceitando a proposta do Dia do Desafio, que é fazer com as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, ao menos15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.


À tarde as meninas do 4º e 5º anos do Lar da Menina Pe. Paulo Farina foram até o Sesc. No ginásio, acompanhadas pelos monitores Juliano de Almeida Bueno, Tania Picollo, pelo instrutor de Capoeira Evandro Mesquita e pela Assistente Social Camila Bottesini, elas praticaram dança, capoeira e brincadeiras com bola. Segundo Juliano, a atividade foi importante para integração das meninas e também para mostrar o quanto a atividade física é positiva para o corpo e a mente.


Para Camila Bottesini, foi um momento de aprendizado e troca de experiências, que certamente contribuiu para a desinibição e a socialização do grupo. “Foi um momento diferente e um desafio, já que as meninas não se apresentaram somente para o público que estava assistindo, mas também para os outros grupos de Capoeira que também estavam lá”, destacou.


Idosos também se movimentaram


Além das crianças e adolescentes, os idosos atendidos nas Instituições de Longa Permanência João XXIII e São José também aproveitaram o Dia do Desafio para se movimentarem. De acordo com a coordenadora Geral da Fundação, Jurema Bruschi, eles participaram de atividades físicas, plantaram duas arvores e os fumantes não fumaram neste dia, trocando o cigarro por um abraço. Na oportunidade, as estagiárias da psicologia confeccionaram cartazes com a ajuda dos idosos, sobre o meio ambiente e a importância de plantar mudas de arvores.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page