top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Energia pela dança


Oficina de dança, oferecida pela Fundação Lucas Araújo promove benefícios físicos e mentais às crianças e adolescentes


Motivar, alegrar, envolver e integrar. Essas são algumas palavras chaves que movem o trabalho da monitora Márcia Mahmud. Semanalmente ela trabalha com crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Beneficente Lucas Araújo por meio da Oficina de Dança, oportunizando momentos de alegria, diversão e saúde.


Segundo Márcia, que é fonoaudióloga, a dança e a música sempre estiveram presentes em sua vida. Primeiramente com o balé clássico, depois com o jazz, a dança moderna, a dança do ventre e por último a zumba, ela viu na dança uma forma de estímulo, motivação e bem-estar.


Na opinião da monitora, mais do que apenas se movimentar, as meninas do Lar da Menina Pe. Paulo Farina e as crianças da Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato encontram um espaço para interagir e construir laços. “Aqui conseguimos trabalhar partes físicas como a lateralidade, coordenação motora; mas também a autoestima, o respeito ao espaço do próximo, a socialização e a alegria de viver”, pontua.


Euforia pode ser a palavra que define a pequena Emili Pinheiro. Aos oito anos ela conta as horas para a chegada da aula e vê na aula uma oportunidade para extravasar sentimentos. “É muito legal! Cada aula é um tema e uma dança nova e eu sempre sinto alegria, felicidade. É sempre um monte de coisas boas”, relata.


Oficinas para o bem


Além da oficina de Dança, a Fundação oferece oficina de artesanato, capoeira, música, informática, de meio ambiente e culinária.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page