top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Equipe da Fundação Lucas Araújo participa de seminário do Terceiro Setor


Com o intuito de disseminar e fortalecer a informação técnica para atores de organizações sociais, culturais e ambientais, o Instituto Filantropia e o grupo Criando Desenvolvimento Social, promoveram na segunda-feira (15/02) o Seminário Diálogos Filantropia – Seminário itinerante do terceiro setor. Percorrendo todo o Brasil abordando temas relevantes para a boa gestão de uma organização sem fins lucrativos, o evento foi realizado em Passo Fundo, na Imed. Ao todo cinco palestrantes de diferentes áreas abordaram diversos temas. A Fundação Beneficente Lucas Araújo esteve presente, representada pelo Diretor, Luiz Costella e pelas funcionárias Elisângela Santos, Letícia Picolo e Camila Botesini.


Entre os temas que foram debatidos, estiveram a captação de recursos, legislação, contabilidade e desenvolvimento institucional de organizações sem fins lucrativos.


Além disso, os palestrantes trouxeram temas como O impacto das nossas atitudes em nossa causa, nos recursos captados e no desenvolvimento de nossa organização, O Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e suas implicações práticas para o dia a dia das ONGs; Isenções e imunidades de tributos e os requisitos para acessar este direito; As tendências e práticas para uma gestão contábil moderna e ideal para prestação de contas e troca de ideias sobre como utilizar ferramentas de comunicação e mobilização de recursos para tornar mais efetivo o trabalho da sua organização.


Para o Diretor da Fundação, a participação neste evento trouxe perspectivas novas, mas também reforçou algumas práticas que a Fundação já vem desenvolvendo como a participação da instituição em redes sociais, desenvolvimento de site institucional e administração patrimonial e de convênios, bem como a manutenção de toda a documentação necessária que garante à entidade a adequação na legislação. “A troca de ideias e experiências entre os mais de 180 participantes e os assessores foram os pontos de destaque”, pontuou.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page