top of page
  • comunicacao547

Equipes da ILPI São José participam de treinamentos

O trabalho em uma Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPI) é complexo e desafiador. Para atender as demandas, diversos profissionais atuam de maneira coordenada e em turnos, visando contemplar 24h de atendimentos. É assim a rotina na ILPI São José, da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Pensando em qualificar ainda mais os serviços, a Entidade oportuniza espaços de formação e treinamentos.


Uma das ações é o treinamento de Habilidades Sociais, promovido pela psicóloga da ILPI, Jurema Bruschi, com a colaboração de estagiários da área da psicologia que atuam na Entidade. Ela explica que as atividades são realizadas a cada 15 dias e envolvem todas as equipes. Conforme Jurema, o objetivo é, além de buscar sempre o melhor atendimento aos idosos residentes, também organizar as equipes e possibilitar um espaço de trabalho adequado e saudável. “Chamamos de Treinamento de Habilidades Sociais. O objetivo é melhorar a convivência, a comunicação, a cooperação, além da saúde mental e produtividade no trabalho em equipe. O objetivo também é preventivo, buscando um ambiente de trabalho agradável e livre de estresse aos nossos colaboradores”, comentou.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page