top of page

Escuta, aproximação e fortalecimento de vínculos

comunicacao547

A Fundação atende diariamente mais de 130 crianças e adolescentes que, no turno inverso ao da escola, participam de oficinas e momentos de aprendizado e lazer. Para acompanhar as mais diversas realidades que cada uma delas traz, a Entidade conta com um atendimento multiprofissional. Buscando abrir um espaço de escuta e de fortalecimento dos vínculos familiares, a cada 15, nas terças-feiras à noite, pais e responsáveis são convidados a compartilhar momentos e experiências em uma roda de conversa.


Conforme Tatiane Seibel da Silva, psicóloga do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, a ideia da atividade Laços Familiares faz parte das ações de fortalecimento de vínculos que já são realizadas pela Fundação, promovendo encontros, momentos de troca e partilha, principalmente entre as crianças e os seus responsáveis. “Queremos que eles se sintam seguros e acolhidos pela Entidade  que possam vir aqui, compartilhar conosco algum problema ou alguma situação. Assim, juntos, podemos encontrar a solução ou melhorar algo, sempre pensando no bem-estar das crianças e adolescentes”, comentou.





Mãe da Beatriz, de 11 anos, Adriana Almeida Barboza relatou que a filha está no Lar da Menina desde os 7 anos. Para ela, esse momento de ouvir e ser ouvida é muito importante. Ela agradeceu à Fundação pelo atendimento e atenção e contou que Beatriz teve um desenvolvimento bastante significativo depois que passou a participar das oficinas e atividades oferecidas. “Essas conversas com a Tati são sempre maravilhosas, porque ela faz a gente acender uma luzinha, digamos assim, que a gente está no caminho certo. Eu sou mãe solo, porque a gente perdeu o pai dela quando ela tinha sete aninhos, antes de ela vir para o Lar. Então eu tive que assumir tudo sozinha, sabe? É difícil, não é fácil, mas eu aprendo sempre, eu tento sempre dar o melhor. E eu acho que é isso, aprender para também ensinar valores, né?”, comentou.





 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page