top of page
  • comunicacao547

Escuta, aproximação e fortalecimento de vínculos

A Fundação atende diariamente mais de 130 crianças e adolescentes que, no turno inverso ao da escola, participam de oficinas e momentos de aprendizado e lazer. Para acompanhar as mais diversas realidades que cada uma delas traz, a Entidade conta com um atendimento multiprofissional. Buscando abrir um espaço de escuta e de fortalecimento dos vínculos familiares, a cada 15, nas terças-feiras à noite, pais e responsáveis são convidados a compartilhar momentos e experiências em uma roda de conversa.


Conforme Tatiane Seibel da Silva, psicóloga do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, a ideia da atividade Laços Familiares faz parte das ações de fortalecimento de vínculos que já são realizadas pela Fundação, promovendo encontros, momentos de troca e partilha, principalmente entre as crianças e os seus responsáveis. “Queremos que eles se sintam seguros e acolhidos pela Entidade  que possam vir aqui, compartilhar conosco algum problema ou alguma situação. Assim, juntos, podemos encontrar a solução ou melhorar algo, sempre pensando no bem-estar das crianças e adolescentes”, comentou.





Mãe da Beatriz, de 11 anos, Adriana Almeida Barboza relatou que a filha está no Lar da Menina desde os 7 anos. Para ela, esse momento de ouvir e ser ouvida é muito importante. Ela agradeceu à Fundação pelo atendimento e atenção e contou que Beatriz teve um desenvolvimento bastante significativo depois que passou a participar das oficinas e atividades oferecidas. “Essas conversas com a Tati são sempre maravilhosas, porque ela faz a gente acender uma luzinha, digamos assim, que a gente está no caminho certo. Eu sou mãe solo, porque a gente perdeu o pai dela quando ela tinha sete aninhos, antes de ela vir para o Lar. Então eu tive que assumir tudo sozinha, sabe? É difícil, não é fácil, mas eu aprendo sempre, eu tento sempre dar o melhor. E eu acho que é isso, aprender para também ensinar valores, né?”, comentou.





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page