top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Espaço para o carinho e atenção


Fundação Lucas Araújo entregou novos espaços de cuidado para os idosos


Alegria, emoção, gratidão. Essas palavras nortearam as ações desenvolvidas no sábado (22/08) na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XXIII, mantidas pela Fundação Beneficente Lucas Araújo. O dia marcou a entrega do novo espaço de cuidado, sala de banhos, área para convivência, além de comemorar os aniversariantes do semestre e os 116 anos de Maria Domingas Vaz da Silva.


Ao longo do ano e sempre que é possível, a direção da Fundação tem elaborado projetos, buscado apoio e encontrado possibilidades de proporcionar a melhoria dos espaços em todos os setores de atendimento. Resultado disso é a alegria e o bem-estar de quem tem na Entidade a referência de lar. De acordo com a Irmã Carmela Casanova, coordenadora da ILPI, mãos do que cuidar, a preocupação é oferecer amor. “Temos desafios e o trabalho é contínuo. São 24 horas por dia, 365 dias por ano. Quando podemos melhorar as salas, oferecer espaços para lazer e conforto, nos sentimos felizes e realizados”, destacou.


Para que o trabalho fosse realizado, a Fundação contou com a ajuda de diversos colaboradores e benfeitores. Segundo Rogério Bortolini, que representou todos na celebração de entrega das novas salas, a Entidade é fundamental para o município e ajudar esse trabalho é um compromisso. “Cada pessoa que colabora, tanto com os idosos, quanto com as crianças e adolescentes, garante a continuidade de um trabalho puro e de dedicação intensa”, pontuou, ressaltando que a emoção dos idosos e dos familiares e amigos é o maior presente para toda a equipe que trabalha na Fundação.


As reformas foram possíveis graças ao apoio dos benfeitores, colaboradores. Segundo Luiz Costella, diretor da Entidade, todos se envolveram e são responsáveis pelas conquistas. “O trabalho é incansável de todos. E o resultado é um melhor cuidado com a vida. A Fundação é parte da Pastoral Social da Arquidiocese de Passo Fundo, e trabalha direto no cuidado com a vida em todas as suas dimensões. Junto com a comunidade trabalhamos, cuidamos, crescemos, desenvolvemos e podemos qualificar sempre mais nosso atendimento”, disse.


Na opinião do Pe. Fábio de Moraes, presidente do Conselho Diretor da Fundação, mais do que doar valores e colaborar com algo palpável, é importante ter fé, orar pelos que precisar e acreditar que juntos, todos podem fazer a diferença na vida de alguém. “Como é bom saber que se está sendo sustentado e amparado pela oração de alguém. Isso acontece quando abrimos nosso mundo e partimos para o auxílio ao próximo, à doação e ao amor”, refletiu.


Visita do prefeito


Ainda na manhã de sábado a Fundação recebeu a visita do prefeito Luciano Azevedo. Acompanhado por seus assessores, pelo vereador João Pedro Nunes e pelo Secretário de Assistência Social, Saul Spineli, ele conheceu as novas dependências da ILPI, conversou com os idosos e assinou o convênio que amplia os recursos que complementam o Serviço de Assistência Continuada (SAC).


Na oportunidade Luciano fez questão de agradecer o trabalho desenvolvido pela Fundação e o cuidado com cada idoso que necessita da Entidade, além de entregar flores à moradora mais idosa.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page