top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Espaços de amor, carinho e cuidado



Fundação Beneficente Lucas Araújo celebra 93 anos de atividades


Há 93 anos a Fundação Beneficente Lucas Araújo coloca em prática o que foi pedido em testamento há mais de 100 anos: cuidar de pessoas em situação de vulnerabilidade. Promovendo espaços de cuidado, afeto e carinho, a Entidade celebrou o aniversário com uma atividade fechada aos funcionários e atendidos, em função dos protocolos da pandemia. Para marcar o dia especial, nesta sexta-feira, dia 14 de maio, a direção inaugurou oficialmente as novas instalações da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XXIII.


Apesar de todos os desafios, ainda mais evidentes com a chegada da pandemia da Covid-19, a Fundação Beneficente Lucas Araújo, mantenedora da ILPI e do Lar da Menina Pe. Paulo Farina tem buscado levar adiante o lema que motiva todas as ações: Acreditamos em um futuro melhor.


Para o diretor, Luiz Costella, a celebração do aniversário, mesmo sem os grandes encontros que sempre eram feitos, teve como objetivo valorizar o trabalho de todos aqueles que atuam diariamente no atendimento dos idosos e na manutenção das ações junto às famílias das crianças e adolescentes do Lar.


A ideia de inaugurar as novas instalações da ILPI também teve como foco aproveitar a alegria da data para que, com a participação do Arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Rodolfo Weber, bem como do presidente da Fundação, Pe. Darci Treviso, o espaço revitalizado e ampliado fosse abençoado. “Abençoar este espaço é parte do processo de transformação da ILPI. Agora eles terão ainda mais qualidade de vida e teremos condições de desenvolver um trabalho cada vez mais humanizado e dentro das regras que precisam ser seguidas”, destacou.


Dom Rodolfo agradeceu o trabalho e dedicação de todos e destacou a importância de locais que atuem no cuidado daqueles que precisam. “O que vemos aqui é um amor operoso, que se transforma em obras. Um trabalho que atua para o bem e para o carinho com o próximo. Vendo a dor do outro, nos damos conta da nossa fragilidade e finitude e isso nos torna pessoas melhores. Somos gratos à Fundação pelo seu trabalho”, ressaltou.


Um dia de sol e alegria


O tempo bom, apesar do frio, ajudou os idosos a participarem de um momento lúdico com a participação do Grupo Ritornelo de Teatro. Parceiros da Fundação, eles divertiram os participantes com brincadeiras e músicas, dentro dos protocolos sanitários.


Ao ar livre, eles também aproveitaram um momento especial onde puderam compartilhar memórias e experiências. Lembraram-se de amigos queridos que passaram pelo abrigo, de profissionais que atuam e já atuaram e das festividades mais esperadas por eles: Natal, Carnaval e os aniversários.


Ao longo do mês de maio mais ações serão realizadas, como uma Feijoada Beneficente e uma live musical.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page