top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Espaços de aprendizado e partilha



As Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional são espaços onde governo e sociedade reúnem-se para propor políticas públicas que garantam a segurança alimentar e nutricional dos usuários. Com foco no encontro nacional, marcado para dezembro, os municípios brasileiros foram convocados a realizarem ações e a Fundação Lucas Araújo esteve inserida tanto na iniciativa de Passo Fundo, quanto no evento Estadual, com a presença da nutricionista Nilziane Bairros.


Ela relata que neste ano as Conferências têm como tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”. Conforme Nilziane, o processo de conferência proporciona a avaliação de políticas e programas envolvidos com a pauta, assim como a proposição de medidas ao governo federal para o 3º Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. “No encontro estadual foi proposta a implantação de hortas comunitárias que possam atender a população, exemplo esse que a gente vê dentro da Fundação, com a nossa horta que garante matéria prima para produção de quase 500 refeições diárias”, destaca.


Em dezembro, Nilziane estará representando a Entidade na Conferência Nacional, que ocorrerá em Brasília.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page