top of page
  • comunicacao547

Estudantes de Psicologia da Atitus trocam experiências com a equipe da ILPI

Conhecer de perto o papel da psicologia no trabalho com os idosos foi um dos objetivos da visita de um grupo de estudantes da Atitus Educação na ILPI São José, da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Acompanhadas pela professora Silvana Ribeiro, elas conheceram o funcionamento, a estrutura e conversaram com os idosos.


Conforme Silvana, que também atua junto ao Lar da Menina Pe. Paulo Farina, o grupo teve uma conversa com os profissionais que atuam na ILPI, bem como com os residentes. “Os estudantes puderam tirar várias dúvidas que eles tinham com relação ao funcionamento da ILPI, com relação a como os idosos se sentem nesse espaço, quais são os cuidados que são disponibilizados para os idosos. Além disso, puderam apresentar perguntas desde, por exemplo, se os familiares visitam os idosos até sobre quais os profissionais que integram a instituição de longa permanência”, comentou.


Silvana destaca que a ILPI da Fundação Lucas Araújo é uma das únicas de Passo Fundo que trabalha de forma 100% pública, integrando o sistema de assistência social. “O intuito era justamente esse: oportunizar a turma ver como essa instituição vem se constituindo em todos esses anos, e vem trabalhando com os idosos”, disse.


Para a professora, compreender a psicologia social e comunitária é fundamental para a formação do profissional que atuará no mercado. “Nosso trabalho é buscar esse espaço de formação, onde possamos discutir as questões de forma teórica, mas também ter a experiência no sentido prático, podendo conhecer os diferentes territórios, as diferentes instituições e principalmente o papel e as atribuições do psicólogo social nesses espaços”, frisou.






1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page