top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Festejos Farroupilha movimentam a Fundação Lucas Araújo


A socialização e integração com as atividades que acontecem na cidade e no Estado também fazem parte do planejamento das Escolas de Educação Infantil João Busato e Menino Deus e do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, mantidas pela Fundação Beneficente Lucas Araújo. Como forma de aplicar esses objetivos, a coordenação da entidade realizou uma série de atividades relacionadas com os Festejos Farroupilha, com direito a apresentações artísticas, café de chaleira e mateada.


Ainda no dia 10 de setembro, as crianças das duas escolas estiveram presentes no café de chaleira promovido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso). Com muita alegria elas aproveitaram o dia de sol para passear e ainda prestigiar as ações dos Festejos realizadas pelos departamentos tradicionalistas e CTG’s da cidade. A atividade só foi possível graças a parceria com a Coleurb e ao Departamento Tradicionalista do Simpasso que ofereceu o café de forma gratuita para a entidade.


Apresentações e mateada


No dia 17 de setembro o Departamento Tradicionalista do Simpasso esteve presente na Fundação para uma apresentação artística. Com as danças típicas, as crianças puderam conhecer um pouco mais sobre a cultura do Estado.


Fechando a programação, na quinta-feira (19/09) as Escolas de Educação Infantil realizaram uma mateada de integração. Com a colaboração das famílias e da entidade, um lanche especial foi montado destacando comidas típicas do Rio Grande do Sul como bolinho frito, cueca virada, bolo de milho, além do chimarrão que foi passado de mão em mão pelas crianças e instrutoras.


A coordenadora Pedagógica da Fundação, Maria Revers Pivotto, destaca que as iniciativas, além de proporcionar momentos de socialização, também contribuem para ampliar os conteúdos abordados durante o mês de setembro, relacionados à Revolução Farroupilha.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page