Projeto desenvolvido na Fundação Lucas Araújo com a parceria da UPF utiliza materiais reciclados para confeccionar novos materiais
Diariamente a Fundação Beneficente Lucas Araújo trabalha em conjunto com projetos e atividades relacionadas ao meio ambiente, cuidado com a vida e sustentabilidade. Entre as ações, a Entidade conta com o projeto de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) Paisagismo produtivo e educação ambiental.
As atividades são voltadas para as adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina. Na opinião da monitora Tânica Picolo, o projeto contempla todas as ações e faz com que as meninas se envolvam no processo do início ao fim. “Elas fazem o papel reciclado nas oficinas que desenvolvemos e com esse projeto, podem ver o trabalho somado a outros materiais, transformando o que iria para o lixo, em coisas bonitas”, destaca.
Ao longo das oficinas serão confeccionadas caixinhas, móbiles e porta-retratos, utilizando flores, frutos, cascas e sementes.
Coordenado pela professora Evanisa Fátima Reginato Quevedo Melo, o projeto busca integrar ações pela preservação do meio ambiente. Ao todo oito professores e seis alunos participam das atividades, além de todas as monitoras da Fundação. “A ideia é que todos possam contribuir para a confecção dos novos materiais, mostrando questões de educação ambiental e reciclagem. Apresentando novos usos de materiais, reaproveitamento e também construindo novas possibilidades de renda”, destaca.
No dia 21 de setembro uma exposição vai mostrar todo o material produzido.
Comments