top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Folhas e frutos secos dão lugar ao novo


Projeto desenvolvido na Fundação Lucas Araújo com a parceria da UPF utiliza materiais reciclados para confeccionar novos materiais


Diariamente a Fundação Beneficente Lucas Araújo trabalha em conjunto com projetos e atividades relacionadas ao meio ambiente, cuidado com a vida e sustentabilidade. Entre as ações, a Entidade conta com o projeto de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) Paisagismo produtivo e educação ambiental.


As atividades são voltadas para as adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina. Na opinião da monitora Tânica Picolo, o projeto contempla todas as ações e faz com que as meninas se envolvam no processo do início ao fim. “Elas fazem o papel reciclado nas oficinas que desenvolvemos e com esse projeto, podem ver o trabalho somado a outros materiais, transformando o que iria para o lixo, em coisas bonitas”, destaca.


Ao longo das oficinas serão confeccionadas caixinhas, móbiles e porta-retratos, utilizando flores, frutos, cascas e sementes.


Coordenado pela professora Evanisa Fátima Reginato Quevedo Melo, o projeto busca integrar ações pela preservação do meio ambiente. Ao todo oito professores e seis alunos participam das atividades, além de todas as monitoras da Fundação. “A ideia é que todos possam contribuir para a confecção dos novos materiais, mostrando questões de educação ambiental e reciclagem. Apresentando novos usos de materiais, reaproveitamento e também construindo novas possibilidades de renda”, destaca.


No dia 21 de setembro uma exposição vai mostrar todo o material produzido.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page