top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Formação para cuidar da vida


Fundação Lucas Araújo investe na capacitação dos profissionais que atuam no cuidado com os idosos


Atender um público que varia dos seis meses até os mais de cem anos é uma realidade para funcionários e colaboradores da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Esse desafio é vencido por meio da formação continuada dos profissionais que integram a equipe. Pensando nisso, a direção da Entidade firmou uma importante parceria com a professora Lia Mara Wibelinger, doutora Gerontologia Biomédica e mestre em Envelhecimento Humano. Todos os funcionários da ILPI participam da formação, totalizando 50 profissionais.


O objetivo, de acordo com a coordenadora Geral da Fundação, Jurema Bruschi, é oferecer às equipes que atuam na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XXIII, espaços de formação e qualificação. “Com as atividades, a ideia é que os profissionais possam compreender melhor a vida do idoso, sensibilizando o contato. Isso é fundamental para nós, uma vez que trabalhamos com o idoso, uma pessoa que precisa de carinho, atenção e cuidado. Queremos proporcionar com isso, uma condição de atendimento adequado e melhoria constante da vida dos idosos”, destaca, ressaltando que a capacitação envolve todos os aspectos do envelhecimento humano e as formas de cuidados dos idosos, bem como o desenvolvimento do trabalho em equipe.


Segundo Lia Mara, a ideia do seu trabalho é desenvolver ações que integrem as equipes de trabalho em função de objetivos comuns. “A intensão é proporcionar o olhar para a importância do cuidado e do trabalho como meta e prioridade para o crescimento da equipe e o consequente benefício dos idosos que são cuidados”, explica.


A proposta de trabalho contará com encontros mensais com duração de uma hora. Os temas a serem trabalhados serão: Desafios frente às alterações fisiológicas presentes no processo de envelhecer; papel do trabalho em equipe na atenção ao idoso e o olhar de uma equipe frente ao viver institucionalizado.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page