top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Formação para melhorar



Buscar novas ferramentas para melhorar as práticas diárias é um dos objetivos do projeto de formação continuada que a Fundação Beneficente Lucas Araújo está desenvolvendo para as equipes. Voltado para o grupo de trabalho do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, um dos encontros ocorreu nesta quarta-feira, 9, no Sítio Ecológico Barea, em Ciríaco, e contou com ações da equipe da Flor&Ser.


O projeto visa trabalhar com os profissionais do Lar da Menina aspectos profissionais relacionados ao contexto de trabalho diário, como desenvolvimento humano, prevenção da violência, cultura de paz, além de integrar atividades de autocuidado por meio de práticas integrativas e complementares em saúde, como, por exemplo, as meditações.


O Sítio Ecológico Barea desenvolve um trabalho de agroecologia e turismo rural. Segundo a coordenadora pedagógica da Fundação, Maristela dos Santos, o momento foi de troca, crescimento e fortalecimento. “Ano passado já realizamos um encontro e, agora, voltamos para nos preparar para o retorno das atividades presenciais. Foi um ano desafiador e agora temos um novo ano repleto de atividades para colocar em dia”, destacou.


A programação foi organizada de forma que as instrutoras da Fundação pudessem aproveitar ao máximo o ambiente, bem como vivenciassem momentos de formação e autoconhecimento. “As vivências possibilitaram refletir sobre o trabalho que elas desenvolvem, a importância da Fundação, não só na vida dos funcionários mas para a sociedade de Passo Fundo, e também atividades sobre desenvolvimento interpessoal e trabalho em equipe. Utilizamos metodologias ludocriativas, teatro, música, atividades manuais, pinturas, resgatando a criança interior de cada um e valorizando ainda a experiência coletiva”, lembrou Roberta Brizolla Rosa, da Flor&Ser . “Ficamos impressionados com o sentimento de pertencimento e carinho que os funcionários têm com a instituição e também com a maneira colaborativa no desenvolvimento das atividades que eles apresentaram, isso é algo fundamental nos dias de hoje em todas as relações”destacou. Também esteve presente Ana Rhoden, da equipe.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page