Regularmente a Fundação Beneficente Lucas Araújo promove encontros, palestras e espaços de formação para a equipe de colaboradores. Como parte do projeto “Qualidade e interatividade no atendimento de crianças e adolescentes”, vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica), eles participaram de uma oficina com Edemilson Meazza da Biodanza.
O trabalho terapêutico realizado busca permitir da descoberta e o incentivo ao potencial de cada pessoa, promovendo um encontro consigo, com o próximo e com o ambiente em que vive, seja no trabalho ou em casa, por meio de uma integração afetivo-motora. O objetivo da atividade é proporcionar um momento de capacitação, integrandos os colaboradores e aproximando-os uns dos outros, promovendo o bem-estar, a saúde e o desenvolvimento no ambiente de trabalho.
O processo reduz o stress; reforça o sistema imunológico; aumenta a autoestima, a vitalidade e a capacidade de agir; facilita o relacionamento interpessoal; resgata o prazer de estar vivo e ajuda a descobrir o propósito de vida.
Esse trabalho tem como objetivo a atenção voltada para quem cuida das crianças e idosos da Fundação. A Entidade prima por realizar ações como esta, visando a qualidade de vida dos colaboradores e o cuidado dos atendidos.
O projeto ainda prevê mais atividades até novembro, como uma ação com uma recreacionista e uma psicóloga que fará uma oficina com as famílias, trabalhando o vínculo entre a escola e a família.
Comentarios