top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação anima plateia no Show Beneficente nos Caminhos da Vida


A noite de foi de alegria, entusiasmo e celebração nesta terça-feira (28/10). Numa parceria entre a Universidade de Passo Fundo (UPF), Conselho Municipal do Idoso (Comui) e Ministério Público Estadual idosos atendidos em casas de acolhimento, residenciais e Instituições de Longa Permanência (ILPI) participaram do Show Beneficente nos Caminhos da Vida: uma viagem pela memória. A Fundação Beneficente Lucas Araújo esteve representada pela ILPI São José e João XXIII.


Os idealizadores do evento, professora da UPF Denise da Luz e o promotor Paulo Cirne, destacaram a importância de se promover encontros que valorizem os talentos e as memórias daqueles que já contribuíram muito para a sociedade. O objetivo, segundo eles, é que haja um engajamento de todos para que se consiga transformar a realidade dos idosos e humanizar as relações entre viver e envelhecer. Os custos dos ingressos serão revertidos em benefício do Fundo Municipal do Idoso. A iniciativa também visa sensibilizar a sociedade civil sobre a situação e o papel social desempenhado pelo idoso no município, mobilizar esforços no sentido de arrecadar doações ao Fundo Municipal, de forma que este possa subsidiar projetos, ações e serviços destinados à população idosa e, além disso, promover a divulgação dos espaços, serviços e instituições voltadas ao idoso


A programação contou com apresentações artísticas de grupos de convivência do município, grupos de ILPIs e músicos convidados. A Fundação Lucas Araújo marcou presença com os idosos da ILPI São José e João XXIII. A plateia interagiu animada quando alguns idosos, acompanhados por duas adolescentes do Lar da Menina, executaram músicas ao som do pandeiro e do violão.


Para Jurema Bruschi, psicóloga e coordenadora Geral da Fundação, atividades como esta contribuem para que os idosos se sintam realmente acolhidos e queridos. “Este é um evento que valoriza o idoso e os seus talentos. Com essas ações eles sentem o carinho que merecem e podem se divertir interagindo com outros idosos”, destacou. A Assistente Social da ILPI, Denise Rossetto e o diretor da Entidade Luiz Costella também acompanharam o evento.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page