top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Beneficente Lucas Araújo movimenta beneficiados no Dia do Desafio


Todos os anos colaboradores e atendidos da Fundação Beneficente Lucas Araújo deixam de lado as atividades de rotina para participarem do Dia do Desafio. Neste ano não foi diferente. Em parceria com o Sesc Passo Fundo, a entidade movimentou a comunidade interna na quarta-feira, dia 29/05.


Para as crianças das escolas Menino Deus e João Busato, o dia acaba sendo um momento de alegria e lazer. Orientadas pelas professoras e pelos monitores do Sesc, elas participaram de atividades físicas como alongamento, polichinelo, corrida e danças. A mesma atenção foi dada aos idosos das instituições de longa permanência São José e João XXIII, que integraram a programação com atividades específicas.


Para a representante do Sesc, Gabriela Correia, este é um dia em que todos devem se mobilizar, fazendo qualquer atividade física, dando um passo importante para que a saúde seja um cuidado diário. “A atividade física é muito importante para a saúde e nossa autoestima. Ela nos alegra e faz com que muitos desconhecidos participem. O movimento é a mistura do ritmo, música, alegria e tudo aquilo que nos inspira a movimentar”, destacou, lembrando-se do tema do Dia do Desafio: você se mexe e o mundo mexe junto.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page