top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação celebra 91 anos com lançamento oficial do hino da Entidade



Atividade reuniu adolescentes, idosos, funcionários e direção em uma tarde de cultura e amor


O dia 14 de maio marca a passagem de mais um ano de vida da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Ao completar 91 anos, a Entidade reuniu adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, idosos da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XXIII, além de colaboradores, funcionários e a direção para uma tarde especial. Na oportunidade foi lançado oficialmente o Hino da Fundação.


A atividade teve início com os parabéns e a partilha de um bolo de aniversário. Após, todos participaram da apresentação teatral do Grupo Ritornelo, que trouxe uma peça especial sobre a importância da educação, da vontade e da coragem. Segundo Luiz Costella, diretor da Fundação, a data é sempre um momento muito importante para todos os envolvidos e um momento de reflexão para agradecer e melhorar. “É com muita alegria que nos reunimos para celebrar mais um aniversário. Temos aí mais de nove décadas de um trabalho dedicado e incansável que vem crescendo e fazendo a diferença na vida das pessoas. É isso que nos move. Hoje, com o lançamento do nosso hino, também expressamos a nossa alegria em uma canção que expressa nossos valore s e sentimentos”, pontuou.


Para a coordenadora Geral, Jurema Bruschi, o Hino é a consolidação de tudo aquilo que é trabalhado diariamente na Entidade. Construído de forma coletiva, ele foi composto originalmente por meninas atendidas no Lar e, posteriormente, alterado e instrumentalizado pelo professor de Música Roberto Banaletti, juntamente com a esposa Jéssica Gehm Banaletti. “Para nós é u m momento de alegria e confraternização. As meninas, que escreveram a letra enquanto estavam aqui e hoje já estão seguindo com suas vidas, fizeram com o coração e dedicação. Celebrar mais um ano de atividades é reafirmar nossos objetivos em comum e agradecer por tudo que conquistamos”, destacou.


Kamilli Decesare foi uma das compositoras originais. Ela destacou que foi um momento muito significativo para ela fazer parte da história da Entidade e um marco em sua caminhada. “Eu fico muito feliz de poder ter feito parte desse processo. Foi muito legal construir isso junto com minhas colegas e amigas e é melhor ainda ver ele sendo cantado por todos”, disse.


O Hino


Fundação Lucas Araújo o futuro se inicia aqui.

O trabalho é dedicado à idosos e crianças.

Dignidade e esperança, andando sempre de mãos dadas.

Descobrindo o amor em cada gesto, em cada olhar.


Fundação Lucas Araújo, sua natureza é sempre ajudar

Renovando a vida, sempre acreditando em futuro melhor


Com muito zelo e amor, vamos brincando de aprender.

No dia-a-dia a convivência trabalha o elo familiar.

Esporte e lazer lado a lado com a cultura.

Viver a infância de verdade, é o que mais importa.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page