top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação e prefeitura buscam novas parcerias


Em 2013 a Fundação Beneficente Lucas Araújo e a Prefeitura de Passo Fundo firmaram importantes parcerias para melhorar e ampliar o atendimento da área da educação infantil. Para iniciar 2014 com novas possibilidades, a direção da Entidade esteve reunida com o prefeito Luciano Azevedo na última terça-feira (07/01).


Participaram do encontro, o diretor da Fundação Luiz Costella, representantes das Escolas de Educação Infantil Menino Deus e João Busato e das Instituições de Longa Permanência para idosos (ILPI). Segundo Costella a reunião foi uma prestação de contas do primeiro semestre com as novas vagas oferecidas em agosto do ano passado e também um primeiro passo para novas parcerias. “Na oportunidade apresentamos um novo projeto para abrirmos uma nova parceria para a manutenção, melhoria e qualificação do atendimento com os nossos idosos”, frisou.


De acordo com o diretor, atualmente a demanda nas ILPI São José e João XXIII chega a aproximadamente 70 idosos, grande parte com doenças crônicas, utilizando medicamentos de custo elevado, além de dependência física e emocional, exigindo cuidadores profissionais e capacitados. Para Costella, essa realidade exige uma parceria sólida entre a Entidade e o poder público, tendo em vista que a instituição é uma das poucas que atende idosos vinculados à Política de assistência social no Município.


O prefeito recebeu as informações e ressaltou que em fevereiro haverá um novo encontro para tomada de decisões.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page