top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação inaugura novo espaço de lazer para os idosos



Os idosos atendidos pela Instituição de Longa Permanência para idosos São José e São XXIII contam com um novo espaço para atividades. A Cabana de Lazer foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (17) e visa ser um local aconchegante para o desenvolvimento de oficinas e de escuta do setor de psicologia. A organização da Cabana foi possível graças a uma parceria com a Vara de Execuções Criminais do Fórum de Passo Fundo.


Segundo o diretor da Entidade, Luiz Costella, o espaço é mais um entre tantos que são oferecidos pela Fundação na busca pela qualidade de vida e dignidade dos atendidos na ILPI. “Estes ambientes são fundamentais para que eles possam se sentir ativos, buscar o seu desenvolvimento permanente mesmo em uma idade mais avançada. Nosso objetivo é que possam se sentir felizes e em movimento”, destacou.


Para a assistente social da ILPI, Denise Rossetto, com local será possível oferecer ainda mais atividades de recreação, lazer, saúde e bem-estar. “Aqui os idosos poderão participar das oficinas de informática, artesanato, além de ser um espaço de escuta com o setor de psicologia. A ideia é também promover o resgate da autoestima e da autonomia, oportunizando um espaço seguro e agradável”, pontuou.


O novo espaço fica junto à ILPI, na rua Daltro Filho, 594.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page