top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Lucas Araújo é homenageada na Câmara de Vereadores



Os 90 anos da Fundação Beneficente Lucas Araújo foram destaque na Câmara de Vereadores de Passo Fundo nesta quarta-feira (12). Em sessão solene requerida pelo Vereador Saul Spinelli, a entidade foi homenageada pelas nove décadas de trabalho e dedicação em prol das crianças, adolescentes e idosos.


Estiveram presentes, além dos vereadores, o Bispo Arquidiocesano de Passo Fundo, Dom Rodolfo Weber e a promotora de Fundações da Ministério Público, Cristiane Cardoso. Idosos, crianças, funcionários e colaboradores da Fundação também prestigiaram o momento.


Em sua fala o diretor da Entidade, Luiz Costella, agradeceu a proposição e a aprovação unânime por parte dos membros do legislativo. Ele fez uma contextualização histórica, apresentou os trabalhos desenvolvidos e destacou a dedicação de mais de 60 anos do Pe. Paulo Augusto Farina, hoje superintendente emérito da Fundação. Para Costella, a homenagem é o reconhecimento desse trabalho. “Acreditando em um futuro melhor é o nosso lema e ao longo de todos esses anos é o que temos feito. Os desafios são imensos, as dificuldades sempre aparecem, mas as superações são maiores. Contamos muito com o apoio dos amigos e da comunidade e esse trabalho coletivo tem ajudado a construir toda essa história”, destacou.


Para o propositor da homenagem, vereador Saul Spinelli, as ações desenvolvidas pela Entidade são fundamentais para a sociedade. “O trabalho com os idosos, com as crianças, promovendo oficinas de música, culinária, entre outras tantas, é de fundamental importância para o município. Um trabalho responsável, humano. O que vemos no dia a dia de quem é assistido na Entidade é carinho, dedicação e transformação”, pontuou.


Programação 90 anos


Até o final do ano diversas ações serão desenvolvidas para celebrar o aniversário da Fundação. Além de atividades voltadas para os atendidos, no final do ano o Festival Solidário apresentará um resumo do que é desenvolvido pela Entidade em um evento aberto para a comunidade.


Como colaborar


Quem quiser conhecer o que é feito pela Fundação Lucas Araújo pode ligar para o telefone (54) 3313-2775 e agendar uma visita. A Entidade conta com a ajuda da comunidade por meio de doações, que podem ser em espécie nas contas bancárias ou em alimentos, fraldas e materiais de limpeza.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page