Fundação Lucas Araújo abre inscrições para 2024 no Lar da Menina

Com 95 anos de atuação em Passo Fundo, a Fundação Beneficente Lucas Araújo atua no atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do Lar da Menina Pe. Paulo Farina. Visando atender a demanda, a Entidade abre as inscrições para 2024 nos dias 27 a 30 de novembro e dias 1º e 4 de dezembro, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Para concorrer à vaga é necessário estar adequado aos requisitos do edital, disponível no site da Fundação.

Para participar, a família precisa fazer o Cadastro Único no CRAS mais próximo da residência. Será analisada a renda total familiar (que pode ser de até 3 salários mínimos bruto) e outras questões de vulnerabilidade do núcleo familiar. Podem se inscrever meninos de 04 anos completos até 31/03/2024, até 06 anos incompletos até 31/03/2024 e meninas de 04 anos completos até 31/03/2024, até os 15 anos.

O Lar da Menina

O Lar da Menina Pe. Paulo Farina atende de segunda a sexta-feira no turno inverso ao escolar, ofertando oficinas de música, percussão, teatro, dança, capoeira, artes e informática. Além disso, durante as atividades são trabalhados temas importantes para o desenvolvimento da criança e do adolescente no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A entidade oferece café da manhã, almoço e lanche, de forma gratuita através da Política de Assistência Social.

Dúvidas e informações pelo telefone (54) 3313-2775 ou direto no Lar da Menina com a Coordenação, localizada na Avenida Presidente Vargas, 317.