top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Lucas Araújo celebra 94 anos



Depois de dois anos de atividades remotas, em função da pandemia, a Fundação Beneficente Lucas Araújo retoma as celebrações de aniversário e realiza diversas movimentações para marcar a passagem dos 94 anos da Entidade. Entre oficinas, momentos de formação, encontros, confraternizações e peças de teatro, tanto as crianças, adolescentes, idosos, bem como os funcionários, colaboradores e parceiros estarão envolvidos na programação.


De acordo com o diretor, Luiz Costella, a data tem um peso ainda mais importante neste ano, já que também marca a retomada das atividades presenciais e da aproximação com a comunidade, parte fundamental para a existência da Fundação. “Estamos felizes por estarmos aqui, tendo a oportunidade de celebrar mais um ano. Nos aproximando cada vez mais do centenário da Fundação, conseguimos olhar para trás e ver tudo que foi feito, por tantas mãos que ajudaram a construir essa história. Também conseguimos olhar para frente e acreditar nesse futuro melhor que está escrito em nossa missão. Temos esse desejo e esse desafio que nos motiva a seguir adiante”, pontua.


Uma história junto à Passo Fundo


Nascida de uma necessidade da cidade, a Fundação construiu, desde o início, uma relação próxima com a comunidade. Em mais de nove décadas, a Entidade foi espaço para muitas histórias, como meninas que hoje já são avós; meninas que são mães de meninas que estão no Lar; e idosos que vivenciaram outros momentos da Fundação e hoje estão na ILPI. Uma vida que se aproxima da própria vida do município.


Para a Irmã Carmela Casanova, que coordena a Instituição de Longa Permanência para Idosos São José e São João XXIII, a Entidade é parte da vida das pessoas. “É com alegria que atuo junto à Fundação há tanto tempo e nos dedicamos a seguir cuidando das crianças e, aqui, dos idosos. Temos esse compromisso com essas pessoas que merecem muita atenção, cuidado e respeito. E com esse nosso trabalho diário, construímos também uma relação muito próxima não apenas com os atendidos, mas com as famílias, amigos e com a própria cidade”, ressalta ela que há 32 anos atua junto à Entidade.


Essa relação também se fortalece quando falamos na forma como a Fundação se mantém. Por meio dos diversos imóveis que são alugados, como apartamentos e espaços comerciais, a Entidade cumpre a sua função social. Além disso, são incontáveis as parcerias, projetos e doações que são direcionadas para suprir as necessidades.


Costella reforça que a Fundação está presente na vida das pessoas, assim como as pessoas fazem parte da Entidade. “Ao longo desses 94 anos fomos criando uma relação sólida que é alimentada pela credibilidade em nossas ações e pelo perfil acolhedor da comunidade. Juntos, não apenas acreditamos em um futuro melhor, mas transformamos e construímos ele”, observa.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page