top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Lucas Araújo e Prefeitura firmam parceria para ampliação de vagas na educação infantil


Convênio foi assinado na manhã desta terça-feira (20/08), ampliando o atendimento a partir do mês de setembro


Uma parceria que vai beneficiar dezenas de famílias de Passo Fundo. A Fundação Beneficente Lucas Araújo e a Prefeitura Municipal assinaram na manhã desta terça-feira (20/08) o convênio para ampliação de mais 70 vagas na educação infantil. Com as obras nas novas salas em finalização, as vagas serão oferecidas nas escolas Menino Deus e João Busato a partir de 1º de setembro.


O convênio assinado irá ampliar 70 vagas na educação infantil oferecida pelo município, em especial, Pré 1 e 2, conforme o cronograma da Secretaria da Educação. De acordo com o diretor da entidade, Luiz Costella, a Fundação, por meio das escolas atende mais de 160 crianças com atividades integrais no turno inverso ao da escola. Para ele a parceria é fundamental e vai beneficiar a comunidade. “Esse convênio prevê essa ampliação para a educação infantil e também para atender as demandas da entidade, colaborando para que a entidade possa atuar cada vez mais em benefício da comunidade”, frisou.


Para o secretário de Educação de Passo Fundo, Edemilson Brandão, a Prefeitura já tem outras parcerias com a Fundação e o novo trabalho conjunto vai atuar para minimizar a falta de vagas na educação infantil na rede municipal. “Essa parceria é fundamental para que o município dê conta das demandas e exigências da comunidade. Quanto mais crianças forem atendidas, melhor para o município”, destacou


De acordo com o prefeito Luciano Azevedo, esse é um momento importante para a Administração Municipal, pois o cuidado com as crianças tem sido uma preocupação dessa gestão. A ampliação de vagas e de parcerias é fundamental na opinião do líder do executivo. “Acreditamos muito no trabalho prestado pela Fundação. Enxergamos neste convênio uma alternativa para que o município consiga atender essa demanda, aumentando o número de vagas e ampliando as ações conjuntas para melhorar e qualificar a educação em Passo Fundo”, ressaltou, lembrando que até o final do ano outras 1000 vagas serão ofertadas por meio da construção de novas escolas e outras parcerias.


A assinatura contou com a presença do superintendente emérito, Pe. Paulo Farina, do Arcebispo Dom Altieri, do pe. Alcides Guareschi, membro do Colegiado, além de membros da direção da Fundação, vereadores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (SME).



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page