top of page
comunicacao547

Fundação Lucas Araújo e Sicredi inauguram quadra de esportes no Lar da Menina

Parceiras em vários projetos, a Fundação Beneficente Lucas Araújo e o Sicredi Integração de Estados tiveram mais um momento especial nesta quinta-feira, 28. Fruto da aprovação de projeto junto ao Fundo Social do Sicredi, uma quadra poliesportiva renovada foi entregue para as crianças e adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina.


Antes da entrega oficial, que contou com a presença de representantes do Sicredi, uma partida de voleibol aqueceu o encontro. A atividade contou com a presença do diretor da Fundação, Luiz Costella e da equipe de coordenação da Entidade.


Para Carla Maldaner, gerente de contas do Sicredi, entregas como esta motivam o Sicredi a sempre seguir acreditando em projetos que estão diretamente ligados à vida da comunidade. “O Sicredi não tem como existir sozinho, é sempre essa parceria entre os associados, e se a gente não tiver esse lado social, não puder ajudar, a gente passa a não ser mais uma cooperativa. Essas iniciativas nos ajudam  desenvolver esse lado. Viemos aqui e vamos sair renovadas porque vemos os frutos do nosso trabalho, na prática, ajudando aos associados. Espero que essa quadra ajude muito vocês a se desenvolverem, a praticarem esportes e contem conosco também para os próximos anos, que possamos estreitar ainda mais essa parcerias”, disse.


Conforme o Educador Social Marcos Heuzébio, que ministra a oficina de Esportes, o novo espaço será fundamental para que as crianças possam desenvolver o que o esporte tem de melhor. “Eu fico muito feliz com essa renovação porque agora elas poderão treinar mais e melhor. Jogar, qualquer esporte, é mais do que entrar em quadra e competir, é trabalhar a disciplina, o respeito. É aprender a ganhar e perder e isso se reflete nelas e nas famílias”, observou.


O diretor, Luiz Costella, agradeceu ao Sicredi pela parceria e destacou que a Entidade vem buscando, por meio de recursos próprios e de parcerias, melhorar, qualificar e ampliar os espaços de convivência. “A partir de hoje oficialmente entregue para que todos possam usar. O esporte é uma das coisas mais importantes na vida da gente, principalmente quando somos crianças e adolescentes. Esse nosso cuidado não é necessariamente para formar grandes jogadoras, mas também a integração, o respeito, o trabalho conjunto, em equipe, que também é importante”, ressaltou.





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page