top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Lucas Araújo encerra programação Farroupilha


Todos os anos diversas atividades movimentam crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Fundação Beneficente Lucas Araújo durante a programação dos Festejos Farroupilha. Este ano não foi diferente. Ao longo de uma semana, foram realizadas atividades pedagógicas e lúdicas, envolvendo também estagiários de diversos cursos e instituições que atuam na Entidade.


A coordenação da Entidade organizou eventos como café de chaleira, almoços, brincadeiras, jogos e apresentações artísticas. A programação envolveu tanto as crianças da Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, quanto as adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina. Na última sexta-feira (23/09), acadêmicas do curso de Psicologia da Imed, que desenvolvem seus estágios junto à Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e João XXIII, finalizaram as atividades com um carreteiro gaúcho.


Para a coordenação da Entidade a iniciativa foi bastante significativa, uma vez que uniu os idosos e estudantes em uma atividade de conhecimento, alegria e carinho.


Participaram da organização da atividade as alunas Nádia Selonk, Morgana Moretti, Lais Matiotti e Édina Pinheiro. Para Morgana, foi uma atividade especial. “Foi muito bom mesmo, bem diferente, pois eles estavam acostumados com a mesma rotina, então juntamos todas as mesas, colocamos enfeites, bandeiras do RS, Brasil e Passo Fundo, com musicas e vídeos. Após o almoço a música continuou e empolgou alguns idosos a dançarem”, declarou.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page