top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Lucas Araújo festeja os 85 anos


Atividades foram desenvolvidas durante o mês de maio junto aos colaboradores, assistidos, familiares e amigos


Colaboradores, amigos, assistidos e familiares celebram durante o mês de maio os 85 anos da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Desde 1928 realizando assistência para crianças, adolescentes e idosos, a entidade atua a mais de oito décadas com assistência social humanizada e qualificada, atendendo quase 400 pessoas diariamente. Durante o mês de maio, várias celebrações reuniram a comunidade para comemorar o aniversário, lembrado no dia 14.


Organizadas pela coordenação da entidade, várias atividades movimentaram a Fundação. Foram celebrações, solenidades, atividades lúdicas para as crianças, além de momentos de encontro e confraternização entre os colegas. As atividades aconteceram no Lar da Menina Pe. Paulo Farina, nas Instituições de Longa Permanência (ILP) São José e João XXIII e nas Escolas de Educação Infantil João Busato e Menino Deus. Para o Superintendente Emérito da Função, Pe. Paulo Augusto Farina, o momento é de festa e de união. “Para nós é muito importante celebrarmos esse momento. Chegar aos 85 anos significa que fizemos o certo, que seguimos o caminho destinado por Lucas Araújo lá em 1928, quando destinou este espaço para que fosse feita a caridade. Somos felizes por poder comemorar tantas conquistas”, ressaltou.


As Instituições de Longa Permanência (ILP) São José e João XXIII também integraram as comemorações. Na programação, os idosos, juntamente com amigos e familiares participaram de uma missa festiva e depois de um momento de confraternização. Na opinião da Irma Carmela Casanova, as festividades são uma importante oportunidade para que familiares e amigos possam se unir, reforçando ainda mais o trabalho desenvolvido na entidade. “Temos tanto trabalho que às vezes nem nos damos conta do quanto é importante pararmos para celebrar. Comemorar 85 anos é a resposta do trabalho que desenvolvemos, buscando dar carinho, amor, atenção e cuidados para os nossos idosos”, frisou a coordenadora.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page