top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Lucas Araújo inaugura novos espaços na ILPI



Ampliação de espaços permitirá mais qualidade de vida aos idosos atendidos pela Entidade


Aos poucos, com cuidado e atenção, a direção da Fundação Beneficente Lucas Araújo vem realizando obras que visam melhorar a qualidade de vida e o atendimento dos idosos residentes na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São João XXIII e São José. O trabalho mais recente contempla a ampliação de quartos, sala de convivência, banheiros, espaços para funcionários e melhoria da área externa. Embora sem inauguração solene, em função das restrições da pandemia, as obras foram concluídas e entregues.


Quartos mais espaçosos e com equipamentos que permitem chamados internos, áreas de lazer adaptadas, banheiros amplos e com toda a estrutura necessária. Além disso, locais mais seguros para que o trabalho dos funcionários e colaboradores possa ser feito de forma qualificada e humanizada. Esses são alguns dos aspectos que já estão disponíveis aos residentes da ILPI da Fundação Lucas Araújo, possibilitando um atendimento de qualidade. As obras, feitas com cuidado e com o aval do Ministério Público e Vigilância Sanitária, foram planejadas e organizadas de forma que a sustentabilidade financeira da Entidade fosse mantida.


De acordo com Luiz Costella, diretor da Fundação, a ampliação e as reformas são demandas antigas que estão sendo atendidas com prudência e calma. “As reformas são necessárias e demandam muita atenção, uma vez que os atendimentos não podem parar. Contamos com uma equipe de trabalho muito competente e, aos poucos, vamos restaurando e reformando os espaços até que toda a ILPI seja transformada e renovada”, destaca.


Para a coordenadora da ILPI, Irmã Carmela Casanova, a reforma não apenas amplia os locais, mas oportuniza aos idosos e aos funcionários um ambiente mais acolhedor e motivador. “É gratificante ver como tudo está ficando. Os ambientes novos são acolhedores e ajudam toda a equipe a desenvolver um trabalho ainda mais humano e responsável. Para nós é uma alegria ver como os idosos se sentem mais felizes”, observa.




1 visualização0 comentário

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page