top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Lucas Araújo inicia as comemorações dos 90 anos


Entidade completa nove décadas em maio e fará uma série de atividades para comemorar com a comunidade e com os atendidos


Foi em 1928 que, a partir da doação feita pelo Tenente Coronel Lucas Araújo, iniciaram as atividades de uma entidade voltada ao atendimento de crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. Nove décadas depois, a Fundação Beneficente Lucas Araújo cresceu, se fortaleceu e ampliou a sua atuação, sempre com foco no carinho e atenção aos que precisam. Hoje, são mais de 400 pessoas atendidas diariamente, envolvendo mais de 100 pessoas entre funcionários e colaboradores, além de diversos voluntários e parcerias que auxiliam nas atividades. Para celebrar a data, a Entidade inicia uma série de ações e convida a comunidade para festejar junto.


A Fundação mantem hoje o Lar da Menina Pe. Paulo Farina, voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, a Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, para crianças de 4 meses até 5 anos e 11 meses; e a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XXIII.


Para manter a estrutura, a Entidade conta com recursos próprios, oriundos dos alugueis dos prédios administrados, além de convênios, parcerias e da ajuda da comunidade. Embora as dificuldades financeiras tenham e continuem sendo um grande desafio para a direção, ao longo dos anos a Fundação conseguiu realizar melhorias, ampliações e promover a formação e qualificação dos profissionais que atuam nos atendimentos. Segundo Jurema Bruschi, coordenadora Geral, muitas ações conjuntas foram realizadas para que, tanto os atendidos, quanto os trabalhadores, pudessem ter mais qualidade de vida durante a permanência nos espaços. “Nos últimos anos conquistamos muitas coisas. Fizemos parcerias com instituições, tivemos a ajuda de pessoas da comunidade, consolidamos projetos que beneficiam a comunidade interna e externa. Nosso desafio é ultrapassar as barreiras, superar os obstáculos e construir o objetivo maior da Entidade que é acreditar em um futuro melhor”, destacou.


De acordo com Luiz Costella, diretor da Fundação, a data é significativa não apenas pelos 90 anos, mas todo o caminho construído até aqui e a renovação dos compromissos internos e da comunidade para que a Entidade possa continuar com a sua missão. “Diariamente passam pela Fundação crianças, adolescentes, idosos, além dos seus familiares e amigos. São centenas de pessoas que necessitam do trabalho desenvolvido aqui. Temos ainda muitos desafios. Somos uma entidade beneficente e, por isso, precisamos diariamente superar a questão financeira, mas seguimos acreditando em um futuro melhor e na capacidade das pessoas em enxergar o bem que fazemos. Queremos mais 90 anos e estamos trabalhando para isso”, disse.


Programação especial


A programação de aniversário terá início no mês de maio com diversas celebrações, começando no dia 12, às 15h, na ILPI. Na mesma semana, será realizado um Bazar Solidário especial, organizado pela União de Pais e Educadores da Escola (UPE), além de apresentações artísticas com o Grupo Ritornelo de Teatro. As ações seguem durante todos os meses até novembro, quando ocorre o Festival Solidário Integrado e o lançamento da música da Entidade.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page