top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Lucas Araújo inicia projeto voltado ao teatro em parceria com o Grupo Ritornelo



O teatro é uma ferramenta de inclusão e acessibilidade que pode transformar a vida das pessoas. Pensando em unir forças e potencializar essa transformação, a Fundação Beneficente Lucas Araújo e o Grupo Ritornelo de Teatro firmaram uma parceria que vai promover encontros, atividades, formações e momentos de construção coletiva dentro do projeto O poder da Transformação. O objetivo principal é contribuir para uma vida mais digna e produtiva de crianças, jovens e idosos assistidos pela Fundação Beneficente Lucas Araújo. O projeto foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.


Ao longo do ano serão desenvolvidas mais de 100 atividades, incluindo apresentações teatrais para crianças, jovens, idosos e familiares, intervenções teatrais para os idosos assistidos pelo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XVIII, além de oficinas formativas para as crianças e jovens assistidas pelo Lar da Menina.


O Projeto vai atuar no estimulo de habilidades de expressão corporal, desenvolvimento do pensamento crítico e criativo, além de impulsionar a sensibilidade, reconhecer a identidade e respeito a diversidade cultural. As oficinas de teatro serão ministradas duas vezes na semana pelas professoras Daniela Dal’Forno e Jandara Rebellato, que integram o Grupo Ritornelo.


No final da execução do projeto, os resultados serão mostrados para a comunidade e as meninas farão apresentações de suas performances, abertas à comunidade externa. Todas as apresentações serão acessíveis a todos os públicos, contando com tradução em libra, de acordo com o Art.18 do Decreto 5.761, de 2006.


O projeto conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e Turismo/ Governo Federal, BS Bios, Comercial Zaffari e Rede de Postos Buffon.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page