top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Lucas Araújo promove ações de cuidado com a saúde


Pensando no bem-estar de seus funcionários, colaboradores, atendidos e dos familiares, a Fundação Beneficente Lucas Araújo tem realizado diversas ações de conscientização e formação sobre os cuidados com a saúde. Nesta semana, as atividades aconteceram no Lar da Menina Pe. Paulo Farina, na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XXIII e na Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato.


Entre os temas, profissionais da área da saúde deram palestras e conversaram com os funcionários, colaboradores, atendidos e familiares sobre a Hepatite C, alimentação saudável e ansiedade.


Numa parceria com o Rotary Clube Planalto Médio, as médicas Carla Perineo Salles e Aline Moraes Dávila conversaram com os funcionários do Lar e do setor administrativo sobre a prevenção e tratamento da Hepatite C. A equipe realizou coleta de sangue e fará o acompanhamento da demanda.


Na ILPI, alunas do projeto Liga de Medicina Familiar da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) conversaram com os idosos e com os colaboradores sobre o cuidado com infecções, repassando informações e orientações. A conversa foi liderada pela médica Daniela Borges.


Também durante essa semana, a psicóloga Jéssica Limberger, conversou com os pais e familiares dos alunos atendidos na Escola de Educação Infantil sobre o tema “Ansiedade”. Em sua fala ela apresentou orientações sobre como lidar com esse sentimento e como ele afeta o corpo, agindo na perda da qualidade do sono, cansaço e alimentação.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page