top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Lucas Araújo promove formação para familiares

Projeto em parceria com o Comdica reuniu pais e familiares das adolescentes atendidas no Lar da Menina


Como parte do projeto “Qualidade e interatividade no atendimento de crianças e adolescentes”, vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica), a Fundação Beneficente Lucas Araújo tem realizado uma série de atividades de formação e qualificação dos funcionários e colaboradores, mas também das famílias dos atendidos. Na tarde desta quinta-feira (29/10), pais e responsáveis pelas adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina participaram de uma palestra com a psicóloga Rose Carla Sesti.


Entre os temas abordados, Rose conversou sobre a importância da família na construção do sujeito, noções sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de questões como controle emocional, organização do tempo, cuidado com a infância e com a vida e o desafio de educar frente as novas tecnologias.


Os pais participaram compartilhando experiências e vivências, levantando questionamentos e esclarecendo dúvidas.


O projeto prevê ações até o final do mês de novembro.



1 visualização0 comentário

Commenti


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page