A manhã desta segunda-feira (22) foi de integração e troca de experiências entre os atendidos pela Fundação Beneficente Lucas Araújo e os jovens do projeto Transformação em Arte.
Na atividade desta segunda, o instrutor da oficina de Capoeira da Fundação, Evandro Mesquita, promoveu o encontro e proporcionou a integração entre todos com uma roda de capoeira e exercícios coletivos. Na próxima semana, outro grupo virá até a Entidade.
Transformação em Arte
O projeto busca articular a necessidade do cuidado da vida humana e ambiental, educar para a convivência sadia do ser humano com a natureza, construir alternativas contra a exploração do meio ambiente, diminuindo o impacto ambiental em nosso meio e ajudar na sobrevivência de famílias.
As ações desenvolvidas visam amparar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atender e assessorar os beneficiários da Lei Orgânica de Assistência Social, mobilizar pessoas, entidades, empresas, organizações e veículos de comunicação a fim de atender os objetivos sociais da Associação, além de celebrar parcerias, contratos e convênios.
O projeto conta com a parceria da Cáritas de Passo Fundo, Missionários da Sagrada Família, Congregação de Nossa Senhora (Notre Dame), Irmãs Missionárias de Maria Auxiliadora e a Congregação Missionária Redentorista.
Atualmente, o Transformação em Arte atende cerca de 60 crianças nos turnos da manhã e tarde. A maioria, filhos de trabalhadores da cooperativa na Vila Popular. No turno inverso da escola, os menores, com idade entre 5 a 15 anos, participam de oficinas de inclusão digital, dança, percussão, capoeira, grupos de estudo, entre outras atividades.
Comments