top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Lucas Araújo realiza atividades com o projeto Transformação em Arte



A manhã desta segunda-feira (22) foi de integração e troca de experiências entre os atendidos pela Fundação Beneficente Lucas Araújo e os jovens do projeto Transformação em Arte.


Na atividade desta segunda, o instrutor da oficina de Capoeira da Fundação, Evandro Mesquita, promoveu o encontro e proporcionou a integração entre todos com uma roda de capoeira e exercícios coletivos. Na próxima semana, outro grupo virá até a Entidade.


Transformação em Arte


O projeto busca articular a necessidade do cuidado da vida humana e ambiental, educar para a convivência sadia do ser humano com a natureza, construir alternativas contra a exploração do meio ambiente, diminuindo o impacto ambiental em nosso meio e ajudar na sobrevivência de famílias.


As ações desenvolvidas visam amparar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atender e assessorar os beneficiários da Lei Orgânica de Assistência Social, mobilizar pessoas, entidades, empresas, organizações e veículos de comunicação a fim de atender os objetivos sociais da Associação, além de celebrar parcerias, contratos e convênios.


O projeto conta com a parceria da Cáritas de Passo Fundo, Missionários da Sagrada Família, Congregação de Nossa Senhora (Notre Dame), Irmãs Missionárias de Maria Auxiliadora e a Congregação Missionária Redentorista.


Atualmente, o Transformação em Arte atende cerca de 60 crianças nos turnos da manhã e tarde. A maioria, filhos de trabalhadores da cooperativa na Vila Popular. No turno inverso da escola, os menores, com idade entre 5 a 15 anos, participam de oficinas de inclusão digital, dança, percussão, capoeira, grupos de estudo, entre outras atividades.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page