A Fundação Beneficente Lucas Araújo conta com a parceria de diversos segmentos da sociedade. Instituições, órgãos e grupos que desenvolvem trabalhos assistenciais integram as várias mãos e braços que auxiliam a Entidade no desenvolvimento de suas ações. Uma dessas parcerias é com o grupo Contabilistas Ativas. Na última semana, aproveitando o Dia do Voluntariado, elas entregaram mais de 800 fraldas que foram encaminhadas para a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XXIII.
De acordo com as organizadoras da ação, a coleta foi feita por meio de contatos via redes sociais de amigos, colegas e conhecidos, também em parceria com o SindiContabil. O grupo já havia feito outras doações para a Fundação e como elas estavam pensando em ajudar os idosos, a atividade foi colocada em prática. “É muito importante para nosso grupo poder ajudar, principalmente diante deste cenário de pandemia que estamos vivendo”, destaca Aline Mattana.
Segundo ela, o objetivo principal do Contabilistas Ativas é a Educação Financeira para Jovens e crianças, contudo, diante da realidade atípica trazida pela Covid-19, o grupo tem buscado auxiliar aqueles que mais necessitam, como crianças em situação de vulnerabilidade, idosos e famílias carentes. “Ajudar ao próximo é um dever de todos, além de ser muito gratificante”, pontua.
Comentarios